BLOG

Nova parceria entre Binaural e Signia

Binaural e Signia: parceria traz o menor aparelho auditivo do mundo para Rio Preto

A Binaural está no mercado há mais de 35 anos levando qualidade de vida aos pacientes por meio dos mais sofisticados aparelhos auditivos do mundo. Mas, para conseguir essa boa reputação no ramo da saúde auditiva, os aparelhos com os quais a marca trabalha precisam ser realmente os melhores. Então, pensando nisso, a Binaural fechou uma nova parceria com a Signia.

Portanto, neste texto, conheça mais detalhes a respeito da Signia e do seu aparelho auditivo que está entre os menores do mundo. Além da parceria que veio para trazer muitas vantagens aos pacientes Binaural de São José do Rio Preto.

A tecnologia do menor aparelho auditivo do mundo

Já se foi a época em que os pacientes precisam utilizar um grande e aparente aparelho auditivo. Eles chamavam a atenção das pessoas ao redor e causava constrangimento aos usuários.

Hoje em dia, como você deve estar acompanhando, a tecnologia está avançando em um ritmo acelerado, beneficiando os indivíduos em diferentes atividades de suas vidas. Assim, para a área da saúde auditiva não é diferente.

Assim, a Signia trabalha com o Silk X, um dos menores aparelhos auditivos do mundo. Ele permite que o paciente possa escutar com confiança e com a segurança de que ninguém irá reparar que ele o está usando.

Além disso, o Silk X capta o som dentro do canal auditivo, portanto não fica atrás da orelha. Assim, este modelo foi criado para que o usuário possa viver da forma mais confortável possível, podendo desempenhar todas as funções do seu dia a dia sem se lembrar que usa aparelho auditivo.

Ainda, ao utilizar um aparelho Signia, o paciente tem acesso a um atendimento personalizado e totalmente remoto, a TeleCare, recurso disponível dentro do aplicativo Signia em que o paciente pode obter ajuda direta do seu Fonoaudiólogo sem sair de casa. Bem vantajoso, não é mesmo?

E, quer saber onde você pode encontrar esse aparelho? Na Binaural!

Mais qualidade para o paciente Binaural

Desde o início da Binaural, a marca já estava preocupada em trabalhar com os melhores aparelhos do mercado. A Widex, referência na área dos aparelhos auditivos, foi a primeira parceira Binaural.

Dessa forma, a Binaural de São José do Rio Preto (sede), recentemente, fechou parceria com a Signia, uma das marcas líderes de aparelhos auditivos do mundo.

Então, agora, o paciente Binaural poderá contar com mais uma marca de aparelhos para poder escolher, com a ajuda de um fonoaudiólogo especializado, a melhor opção para o seu caso.

Sobre a Signia

A marca alemã, como já citamos, é uma das líderes de aparelho auditivo no mundo, e tem objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas com perda auditiva por meio de inovações exclusivas que ditam tendências no segmento.

Assim, a Signia busca a excelência na hora de entregar a experiência ao usuário do aparelho, a fim de que ele possa ganhar a vantagem não apenas ouvindo, mas escutando melhor do que nunca.

Além disso, a Signia desenvolveu a Signia Xperience, a primeira plataforma de aparelhos auditivos que permite que o paciente possa escutar com clareza, tanto os sons próximos a ele, quanto os mais distantes, de maneira distinguível e natural.

Por fim, neste texto, você pôde conferir e entender com mais detalhes a respeito da nova parceria da Binaural com a Signia. Além de conferir o porquê desta marca ser tão famosa no mercado de aparelhos auditivos.

Aliás, se você quiser saber mais a respeito da Signia, entre em contato com a Equipe da Binaural, clicando aqui! E, se quiser ler mais conteúdos como este, acesse nosso blog!

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Mais Postagens

Signia IX: Tudo Sobre Tecnologia Nº1 da Signia

Com Signia Integrated Xperience, cada palavra que você diz, cada risada que você compartilha e toda história que você conta fortalece todos os momentos essenciais da vida. Isso vai além do ouvir melhor. É sobre fortalecer sua confiança, interagir e contribuir, especialmente em uma conversa em grupo. Não apenas observe, faça parte da conversa.

Tudo sobre a Neuropatia Auditiva

A Neuropatia audita é o famoso “escuto mas não entendo”. Ou seja, a pessoa consegue ouvir os sons, porém tem dificuldade para interpretá-los e entende-los. Saiba porque isso acontece e o que faz

Sound Assist™: O canivete suíço dos Aparelhos Auditivos

O Sound Assist™ é o novo acessório da Widex que promete revolucionar a forma como você se conecta com o mundo através de seus aparelhos auditivos.

Pressão Alta e Audição: Descomplicando a Ciência e Cuidando da Saúde

Pressão Alta e Audição: você sabia que a pressão arterial elevada, além de causar esses danos no corpo, também pode afetar a audição?

Cuidados com Aparelhos Auditivos no Verão

Herpes Zoster e Perda Auditiva

O vírus da Herpes Zoster pode atingir diretamente o ouvido interno, resultando em perda auditiva temporária ou mais grave e permanente.

Planejando festas: como incluir usuários de aparelho auditivo?

As festas de fim de ano são momentos de celebração e alegria, mas para pessoas com perda auditiva, esses eventos podem trazer algumas dificuldades. Você sabe quais são as principais dificuldades enfrentadas por usuários de aparelhos auditivos durante as festas?

Disfunções da ATM e sua relação com a Perda Auditiva

Você já ouviu falar da ATM? Ela é uma parte importante do seu sistema de mastigação. Muitas pessoas não sabem, mas as disfunções da ATM podem afetar não apenas a mandíbula, mas também ter um impacto surpreendente no ouvido e na audição.

Otites de Verão: Causas, Riscos e Prevenção

. Praias, piscinas, churrascos e férias sob o sol são sinônimos de diversão e relaxamento. No entanto, o verão também traz consigo alguns riscos à nossa saúde, e um deles é o aumento das otites.

Descubra a Linha Widex Moment Sheer: Tecnologia de Audição Natural e Clara

A Linha Widex Moment Sheer veio para revolucionar a forma como você se conecta com os sons e ao mundo ao seu redor. Contando com as já premiadas tecnologias exclusivas da Widex, adicionando a elas ainda mais funcionalidades.

Você Sabia? Montanhas-Russas podem afetar a sua audição!

A adrenalina e a emoção de um passeio em uma montanha-russa são incomparáveis. Entretanto, além das risadas e gritos, há algo que poucas pessoas consideram: o impacto dessas atrações na nossa audição.

A Surpreendente Ligação entre Preenchimentos Cosméticos, Botox e Perda Auditiva

Você sabia que existe uma relação entre o Botox, preenchimentos faciais e a perda auditiva? Pesquisas recentes demonstram o motivo! Entenda mais!

BinaCARE é Sucesso no 22º Congresso da Fundação de Otorrinolaringologia

Doenças da Tireoide e Perda Auditiva: Qual a relação?

Alterações de peso, dores de cabeça, fadiga crónica ou palpitações cardíacas são alguns dos sintomas associados às doenças da tiroide. Porém, elas também afetam a saúde auditiva. Venha entender!

Surdez congênita: causas, como identificar e tratamentos

A surdez pode ter causas diversas, estando presente, inclusive, desde o nascimento. A esses casos, damos o nome de surdez congênita, que afeta uma a cada mil crianças nascidas.
Nova unidade da Binaural em São José do Rio Preto

Binaural inaugura nova unidade na região norte de Rio Preto

Em busca de levar mais qualidade de vida para quem precisa de aparelhos auditivos, a Binaural inaugurou mais uma unidade Rio Preto. Confira!
Aparelho auditivo recarregável da Widex

Aparelho auditivo recarregável: como funciona, benefícios e qual escolher

O aparelho auditivo recarregável é um dos principais avanços tecnológicos na área de saúde auditiva. Veja como funciona e saiba qual escolher!
Imagem com fundo azul e uma mulher usando um dos melhores aparelhos auditivos do mundo

Melhores aparelhos auditivos: Widex Moment e Signia Styletto são premiados por desempenho sonoro

Premiação é dada pelo HearAdvisor, laboratório independente que realiza testes acústicos e premia os melhores aparelhos auditivos do mundo.
Mulher pensando em causas da surdez

Afinal, quais são as causas da surdez?

Descobrir quais são as causas da surdez é fundamental para a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado. Fique por dentro!
Mulher com a mão no ouvido

9 sinais de surdez e como obter o diagnóstico

A perda auditiva é um problema que afeta pacientes de todas as idades em todo o mundo. Por isso, neste texto destacamos nove sinais de surdez e te explicamos como obter o diagnóstico. Confira!
Mulher usando aparelho auditivo invisível

Aparelho auditivo invisível: conheça o modelo mais discreto do mercado

Encontrar um aparelho auditivo invisível e de qualidade pode ser um desafio. Mas neste texto, te apresentamos o modelo perfeito, que une essas duas vantagens. Confira!
Mulher com as mãos nos ouvidos

O que é barotrauma e quando procurar ajuda médica?

Entenda, neste texto, o que é barotrauma, suas possíveis causas, seus sintomas e quando procurar ajuda médica para tratar esse tipo de lesão no ouvido.
Homem tampando os ouvidos

Ouvido tampado, o que pode ser? Conheça 7 possíveis causas

Ouvido tampado: o que pode ser? Neste texto, te mostramos o que pode causar essa sensação e quando procurar um médico. Leia e entenda!
Mãos segurando um aparelho auditivo

5 dicas essenciais para quem vai comprar aparelho auditivo

Comprar aparelho auditivo não é uma tarefa fácil. Sabendo disso, separamos cinco dicas essenciais para você escolher a opção ideal. Confira!
Foto da orelha de um homem

Audição seletiva: o que é e como isso pode afetar sua vida social?

A audição seletiva é uma condição que diz respeito à dificuldade de processar determinados sons de forma adequada. Saiba como ela pode afetar sua vida social!
Criança em uma sessão de fonoaudiologia

Afinal, fonoaudiólogo é médico? Entenda as diferenças entre as profissões

Fonoaudiólogo é médico? Se você já teve essa dúvida, este texto é para você! Leia e entenda as principais diferenças entre as duas profissões.
Imagem de um aparelho auditivo em fundo preto

Binacare: a primeira empresa brasileira especializada em proteção de aparelhos auditivos

O serviço de proteção de aparelhos auditivos é fundamental para quem os utiliza diariamente, garantindo inúmeras vantagens. Neste texto, te apresentamos o que a Binacare oferece!
Mulher usando aparelho auditivo intra-auricular

Aparelho auditivo intra-auricular: saiba como esse modelo funciona

O aparelho auditivo intra-auricular é uma solução discreta e confortável para quem sofre de perda auditiva. Saiba mais sobre ele neste texto!
Mulher sentada com a mão no ouvido

Saiba quais as doenças que podem ocasionar a perda auditiva e previna-se!

Saber quais as doenças que podem ocasionar a perda auditiva é essencial para se prevenir e manter em dia a saúde auditiva. Neste texto, você descobre quais são elas!
Imagem de uma criança com aparelho auditivo

Aparelho auditivo infantil: entenda como funciona e quais os principais tipos

O aparelho auditivo infantil é fundamental para que o desenvolvimento de crianças com perda auditiva não seja prejudicado. Confira como esse equipamento funciona e quais os principais tipos!
Mulher com perda auditiva

Aparelho auditivo intracanal: uma solução para quem busca discrição e eficiência

O aparelho auditivo intracanal é uma opção de aparelho superdiscreta para quem sofre de perda auditiva. Quer saber se ele é indicado para você? Leia nosso texto!
Imagem de um homem pensando

Afinal, vale a pena contratar um seguro para aparelhos auditivos?

O seguro resguarda seu investimento e garante que você não fique sem o aparelho auditivo caso algum acidente ocorra. Leia o texto e entenda!

Marcas de aparelho auditivo: saiba como escolher a melhor

Encontre a melhor marca de aparelho auditivo para você! Saiba como escolher com nossas dicas especializadas.

Tratamento do câncer e perda auditiva: entenda a relação

Perda auditiva é um efeito colateral comum do tratamento do câncer. Saiba como lidar com esse problema e melhorar sua qualidade de vida.
mulher usando aparelhos auditivos com bluetooth

Aparelhos auditivos com Bluetooth: a tecnologia melhorando sua qualidade de vida

Com os aparelhos auditivos com Bluetooth, a conexão com dispositivos eletrônicos nunca foi tão fácil. Descubra como essa tecnologia está melhorando sua qualidade de vida.
dor de ouvido no frio

Dor de ouvido no frio: confira as causas e veja como prevenir

Não sofra mais com dor de ouvido no frio! Descubra as causas e aprenda como prevenir com nossas dicas essenciais.
widex aparelhos auditivos

Widex aparelhos auditivos: ouça melhor com a ajuda da tecnologia

A Widex aparelhos auditivos é uma marca de aparelhos auditivos premium por contar com modelos de qualidade e com tecnologia de ponta.
o que é perda auditiva neurossensorial

O que é perda auditiva neurossensorial? Veja causas e sintomas!

Aprenda o que é perda auditiva neurossensorial e suas causas com o nosso guia completo. Leia agora e descubra como tratar esse problema auditivo.
mulher com misofonia

Entenda a diferença entre misofonia e hiperacusia

Se você sofre com sensibilidade auditiva, leia nosso artigo e descubra a diferença entre misofonia e hiperacusia.
aparelhos auditivos da signia

Signia Aparelhos Auditivos: conheça os diferenciais da marca

Descubra as principais vantagens dos aparelhos auditivos Signia. Conheça os diferenciais que fazem da marca uma referência em tecnologia auditiva.
como limpar os ouvidos corretamente

Como limpar os ouvidos corretamente? Veja 4 dicas da Binaural

Cuidar da saúde dos seus ouvidos é essencial. Aprenda como limpar os ouvidos corretamente com nossas 4 dicas!
paciente em consulta com médico de ouvido

Médico de ouvido: quando e para que procurar o otorrino?

Se você está procurando por um médico especializado em problemas de ouvido, nariz e garganta, o otorrino é o profissional indicado. Saiba mais sobre as condições tratadas por esse especialista!
existe seguro para aparelho auditivo

Existe seguro para aparelho auditivo?

Seu aparelho auditivo é um investimento valioso e merece proteção. Descubra se existem seguros para proteger seu investimento e qual a melhor opção!
homem realizando exames auditivos

Quais são os principais tipos de exames auditivos?

Saiba tudo sobre os tipos de exames auditivos mais comuns. Descubra como eles funcionam e como podem ajudar a detectar e tratar problemas de audição. Confira agora!
o-que-a-perda-auditiva-pode-causar

Veja o que a perda auditiva pode causar

Neste artigo, entenda como check-ups preventivos podem te ajudar a a evitar danos da perda auditiva. Descubra!
coceira-no-ouvido

Coceira no ouvido: conheça as causas e saiba o que fazer

A coceira no ouvido pode ser um sinal de problemas ocultos. Saiba quais são as principais causas e como tratar.
amplificador-auditivo

Amplificador auditivo e aparelho auditivo: veja a diferença

Neste artigo, você vai aprender tudo sobre as diferenças entre amplificador auditivo e aparelho auditivo. Acompanhe!

Confira 8 curiosidades sobre a audição agora mesmo

Confira agora 8 curiosidades sobre a audição para conhecer melhor sobre o funcionamento do corpo humano.
Cuidados com aparelhos auditivos

9 principais cuidados com o aparelho auditivo

Descubra quais são os principais cuidados com aparelho auditivo para garantir a melhor qualidade de som possível.
Saiba como recuperar a audição

Saiba como recuperar a audição perdida

Saiba como recuperar a audição perdida. Neste post você descobre tudo sobre o tema e ainda recebe dicas valiosas para cuidar da sua audição.

Como saber se o tímpano está perfurado? Confira!

O tímpano é uma película fina responsável por separar o ouvido interno do externo. Descubra neste artigo como saber se o tímpano está perfurado!

Microtia: o que é e como ocorre o problema

Você já se perguntou o que é microtia? Trata-se de uma deformidade na orelha que surge no bebê ainda durante sua gestação. Acesse para saber mais.
pensando em como saber se o tímpano está perfurado

O que é disfunção da tuba auditiva? Conheça os sintomas e saiba quando tratar

A disfunção da tuba auditiva é uma condição relativamente comum, na qual há uma sensação de ouvido entupido. Acesse e saiba mais!
jogo-da-copa-do-mundo

Jogo da copa do mundo: como assistir com aparelho auditivo?

Neste artigo, explicamos como sua perda auditiva não precisa prejudicar a experiência de assistir Copa do Mundo. Entenda!
Saiba como recuperar a audição

Hoje é o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez

Nesta data tão significativa, descubra mais sobre os diferentes tipos, graus e causas de origem da perda auditiva.
como-limpar-aparelho-auditivo

Aprenda como limpar seu aparelho auditivo com a Binaural

É muito comum ter dúvidas sobre como limpar aparelho auditivo, principalmente se você ainda está se adaptando com eles.
ireitos-do-deficiente-auditivo

Direitos do deficiente auditivo: por dentro da lei

Estar por dentro dos direitos do deficiente auditivo é fundamental para não ser lesado em nenhuma situação. Entenda!
audiometria-tonal-e-vocal

Audiometria tonal e vocal: entenda para que servem e quais as diferenças

Neste artigo, vamos explicar um pouco mais sobre o que é a audiometria tonal e vocal. Descubra!
desenvolvimento-da-criança

Entenda a importância da audição para o desenvolvimento da criança

Para explicar melhor sobre a relação entre os aparelhos auditivos e o desenvolvimento da criança, separamos algumas das principais informações sobre o assunto. Confira!
Entenda o que acontece se furar o timpano e quais são os cuidados nessa situação

Afinal, o que acontece se furar o tímpano?

Você já se perguntou o que acontece se furar o tímpano? Venha entender mais sobre o tímpano e os cuidados que devem ser tomados. Confira!
Entenda por que a expressão surdo-mudo é inadequado

Surdo-mudo: saiba por que o termo não é mais utilizado

Você sabia que a expressão surdo-mudo é inadequada? Entenda por que o termo não é mais utilizado neste post.
Descubra os melhores exercícios para melhorar labirintite

Conheça 3 exercícios para melhorar labirintite

Conheça neste post alguns exercícios para melhorar labirintite que você mesmo pode fazer em casa.
perda auditiva tem cura

Perda auditiva tem cura? Quais os tratamentos indicados?

Ainda que não haja estudos comprovando que a perda auditiva tem cura, ela já possui tratamentos que minimizam até parecer que foi curada. Acesse e entenda.
audiometria comportamental

Audiometria comportamental: como o exame é realizado?

Neste artigo, explicaremos como a audiometria comportamental é fundamental para detectar problemas auditivos em crianças. Confira!
senhora na consulta do médico que cuida das doenças do ouvido

Qual o médico que cuida das doenças do ouvido?

Otorrinolaringologista é o médico que cuida das doenças do ouvido. Aqui explicaremos sobre a origem da profissão e muito mais. Confira!
dia-dos-pais

Dia dos pais: a importância da comunicação com a família

O Dia dos Pais é uma comemoração importante e, por isso, vamos explicar como a boa comunicação fortalece os vínculos familiares. Entenda!
como é feito o exame bera

Entenda o que é e como é feito o exame BERA

Você já ouviu falar ou sabe como é feito o exame BERA? Frequentemente feito em bebês, esse exame avalia todo o sistema auditivo. Entenda!
como funcionam os aparelhos auditivos

Afinal, como funcionam os aparelhos auditivos? Mitos e verdades sobre o assunto

Saber como funcionam os aparelhos auditivos pode te ajudar a entender melhor a importância desses equipamentos. Confira!
lavagem-no-ouvido

É seguro fazer lavagem no ouvido? Cuidados e dicas

Muitas pessoas não sabem como funciona ou quando a lavagem no ouvido é indicada e podem acabar recebendo informações equivocadas. Entenda!
aparelhos-auditivos-retroauriculares

Aparelhos auditivos retroauriculares: saiba tudo sobre este modelo

Os aparelhos auditivos retroauriculares (BTE) são um dos mais comuns dentre os diversos modelos disponíveis no mercado. Entenda!
doenças que causam surdez

10 doenças que causam surdez ou perda auditiva

É importante ficar de olho nas doenças que causam surdez ou perda auditiva, para buscar sempre um diagnóstico precoce. Acesse e saiba quais são!
modelos de aparelho auditivo

Conheça os principais modelos de aparelho auditivo

Existem vários modelos de aparelho auditivo disponíveis no mercado, tudo graças aos avanços tecnológicos na área. Saiba mais!

Sensibilidade auditiva e ansiedade: entenda a relação

Você sabia que existe ligação entre sensibilidade auditiva e a ansiedade? E é muito mais comum do que imaginamos. Entenda!
como proteger a audição

Como proteger a audição ao praticar atividade física?

Durante a rotina de exercícios, alguns hábitos podem ser prejudiciais para a saúde auditiva. Acesse e saiba como proteger a audição nas atividades físicas.
pais idosos

Cuidados fundamentais ao cuidar de pais idosos

Quando temos pais idosos, a nossa preocupação fica ainda maior. Acesse e confira 5 cuidados fundamentais na terceira idade.
baterias para aparelhos auditivos

Onde comprar baterias para aparelho auditivo?

Você sabia que escolher baterias para aparelho auditivo é algo que pode até mesmo prolongar a vida útil do seu dispositivo? Entenda!
tímpano perfurado

Tímpano perfurado: tudo o que você precisa saber sobre o assunto

O tímpano perfurado é uma condição comum e nem sempre está ligado a um grande trauma na região. Saiba mais!
mãe carinhosa e filho com aparelho auditivo

Dia das mães e perda auditiva: amor sem barreiras

O Dia das Mães é uma data que merece um carinho especial e, por isso, o nosso artigo de hoje é completamente dedicado para elas. Confira!

Surdolimpíadas: Brasil sedia o terceiro maior evento esportivo do mundo

Os Jogos Surdolímpicos foram realizados pela primeira vez em 1924, em Paris, na França. Acesse e saiba mais sobre o evento.
Sensação de queimação no ouvido

Sensação de queimação no ouvido: o que pode ser?

Você sabia que a sensação de queimação no ouvido é um dos sintomas que fazem parte da otalgia? Fique conosco e saiba mais!
memória auditiva

Memória auditiva: o que é e 5 dicas para desenvolvê-la

A memória auditiva é o mecanismo responsável pelas informações sonoras que recebemos em curto prazo. Acesse e saiba mais!
surdez súbita

Entenda as causas e tratamentos da surdez súbita

A surdez súbita é a perda de audição repentina que, em geral, acontece em apenas um ouvido. Confira quais as causas e tratamentos da doença.
perda auditiva infantil sintomas

5 principais sintomas da perda auditiva infantil

A perda auditiva incapacitante se dá quando o déficit é superior a 30 dB em crianças. Acesse e descubra quais os sintomas da doença.
binaural idosos podem morar sozinhos

Afinal, os idosos podem morar sozinhos no Brasil?

Quem tem familiares na terceira idade, já deve ter se perguntado se idosos podem morar sozinhos, e a resposta depende do estado em que cada idoso se encontra.
exame de imitanciometria o que é

Imitanciometria: o que é e como funciona este exame auditivo

Imitanciometria: o que é? Com um nome diferente como esse, deve ser algo importante, não é mesmo? Descubra neste artigo!
perda auditiva mista

Perda auditiva mista: causas, sintomas e tratamento

Descubra por que a perda auditiva mista é mais difícil de diagnosticar e entenda quais são seus graus e principais causas.
binaural binacare

Existe serviço de proteção para aparelhos auditivos? Conheça a BinaCare

A BinaCare é um serviço de proteção completa da Binaural para aparelhos auditivos, que vem agradando cada vez mais pessoas. Acesse e entenda!
nova unidade binaural três lagoas

Conheça a Nova Unidade da Binaural em Três Lagoas

A nossa nova unidade em Três Lagoas chegou para ampliar ainda mais o alcance dos produtos e serviços que somente a Binaural pode oferecer. Acesse e saiba mais!
como-funciona-a-audição

Como funciona a audição humana? Tudo que você precisa saber sobre o tema

Entender como funciona a audição humana é essencial, é que ela é um dos sentidos mais complexos do corpo humano. Confira!
tipos de perda auditiva binaural

Quais são os tipos de perda auditiva e suas causas?

Neste artigo, vamos explicar quais são os quatro tipos de perda auditiva, suas causas e tratamentos. Para descobrir, continue conosco!
aparelhos auditivos modernos binaural

Aparelhos auditivos modernos: conheça a nova geração

Aparelhos auditivos modernos já são uma realidade e, neste artigo, contamos como os esses equipamentos evoluíram com o passar do tempo. Confira!
binaural acessórios para aparelho auditivo

Principais acessórios para aparelho auditivo

Neste artigo, a Binaural vai te apresentar os principais acessórios para aparelho auditivo que estão disponíveis.
binaural Isenção de IPI para deficientes auditivos

Isenção de IPI para deficientes auditivos: fique por dentro da nova lei

2022 chegou com uma ótima novidade: a isenção de IPI para deficientes auditivos na compra de automóveis. Acesse e saiba tudo sobre a nova lei!
binaural perda auditiva leve

Mitos e verdades sobre a perda auditiva leve

A perda auditiva leve é uma condição que apesar de ocorrer em níveis mais brandos pode causar problemas sérios se não for tratada com o devido cuidado.
binaural direito dos idosos no brasil

Saiba quais são os direitos dos idosos no Brasil

Segundo a Lei 10.741/2003, estes são os direitos dos idosos no Brasil: Direito à vida; Direito à liberdade, ao respeito e à dignidade, Direito à alimentação…
binaural saúde auditiva

Saúde auditiva: veja 3 cuidados essenciais

Como andam os cuidados com a sua saúde auditiva? Você escuta com a mesma qualidade de anos atrás ou percebeu alguma alteração na capacidade de ouvir?
como melhorar dor de ouvido

Como melhorar dor de ouvido: 6 dicas para avaliar o desconforto

É difícil conhecer alguém que nunca teve esse tipo de desconforto, até porque ele é bastante comum. Acesse e saiba como melhorar dor de ouvido.
graus de perda auditiva

Graus de perda auditiva: quais são e como identificá-los

Você sabia que existem diferentes graus de perda auditiva? Confira quais são e como identificá-los.
binaural Transtorno do Processamento Auditivo

Transtorno do Processamento Auditivo Central: o que é?

O Transtorno do Processamento Auditivo Central (TPAC) pode afetar seriamente a capacidade do nosso cérebro de interpretar os sons. Acesse e saiba mais!

Entenda a relação entre declínio cognitivo e a perda de audição

Vários estudos mostram que o declínio auditivo pode ter relação com a perda auditiva. Acesse e saiba mais sobre o assunto.
binaural tipos de aparelho auditivo

Conheça os principais tipos de aparelho auditivo

Retroauricular, receptor no canal, intra-auricular, microcanal, intracanal… Atualmente, são vários os tipos de aparelho auditivo. Você conhece todos eles?
ouvido entupido o que fazer

Ouvido entupido: por que isso acontece e o que fazer?

Se você tem a sensação de ouvido entupido e não sabe qual é o motivo, é melhor tomar cuidado. Acesse e entenda as causas e soluções.
binaural reabilitação auditiva

Reabilitação auditiva: o que é e como ela é feita?

Entenda como o processo de reabilitação auditiva é importante para resgatar a qualidade de vida de crianças e adultos.
ouvido absoluto

Ouvido absoluto: entenda o que é e como isso acontece

Você consegue identificar as sete notas musicais facilmente em qualquer som? Esse talento é chamado de ouvido absoluto e é bastante raro.
fadiga auditiva binaural

Fadiga auditiva: causa, sintomas e como evitar

A fadiga auditiva é um problema que vem atingindo cada vez mais pessoas e que, quando não tratada, pode provocar até a perda auditiva. Acesse e saiba mais.
labirintite sintomas

Labirintite: sintomas e relação com a perda auditiva permanente

A labirintite por causar sintomas como tontura, perda de equilíbrio, vertigem e dor de cabeça constante. Acesse e entenda melhor essa doença tão popular.
terceira idade e perda de audição

Terceira idade e perda de audição: como melhorar o relacionamento dos idosos?

Como as células do ouvido envelhecem com o tempo, a perda da audição é mais comum na terceira idade. Entenda como melhorar o relacionamento social dos idosos.
como melhorar a audição

Como melhorar a audição: conheça 5 dicas

Se você percebeu que não está ouvindo tão bem como antigamente, confira 5 dicas para te ajudar a melhorar a audição e evitar problemas no ouvido.
otite de repetição

Otite de repetição: o que é e qual o tratamento correto?

A otite de repetição é uma infecção no ouvido que ocorre com mais frequência em crianças de até 2 anos de idade. Acesse e saiba qual o melhor tratamento.
teste da orelhinha

Entenda como funciona o teste da orelhinha para os bebês

Para ajudar na identificação precoce da perda auditiva, o teste da orelhinha é o melhor aliado das mamães. Acesse o texto e saiba mais!
perda auditiva neurossensorial

Você sabe o que é a perda auditiva neurossensorial?

A perda auditiva neurossensorial acontece na parte interna do ouvido, e dificulta o envio dos impulsos nervosos para o cérebro. Acesse o texto e entenda mais!
o que é acessibilidade

Você realmente sabe o que é acessibilidade?

Você sabe o que é acessibilidade, e o que já é feito, hoje, para promover a inclusão de pessoas com algum grau de perda auditiva? Acesse o texto e descubra!
Fonoaudiólogo infantil

Fonoaudiólogo infantil: veja as principais dúvidas

De acordo com a OMS, cerca de 34 milhões de crianças já sofrem com perda auditiva no mundo. Saiba como o fonoaudiólogo infantil pode ajudar nesses casos.
Saiba o que é CID de perda auditiva

Você sabe o que é CID de perda auditiva?

A CID é uma classificação internacional, desenvolvida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que determina um código para cada doença conhecida. Entenda melhor o assunto!
perda auditiva condutiva

Perda auditiva condutiva: o que é isso?

A perda auditiva condutiva ou condutora pode atingir pessoas de qualquer idade, portanto todos nós devemos nos cuidar. Saiba mais neste conteúdo!
Você sabe o que é acuidade auditiva?

Você já ouviu falar de acuidade auditiva?

A acuidade auditiva é a capacidade sensitiva e perceptiva da sua audição. Ou seja, se você está ouvindo bem a sua acuidade auditiva está boa. Clique aqui e saiba mais!
canal auditivo

O que é canal auditivo?

O nosso sistema auditivo é complexo, e para funcionar perfeitamente é necessário que cuidemos dele. Aliás, você toma os devidos cuidados com o seu ouvido? Confira!
Fonoaudiólogo - saiba tudo sobre esse profissional

Fonoaudiólogo: saiba tudo sobre esse profissional

O fonoaudiólogo é um profissional ligado à área da saúde, e é responsável por cuidar de tudo o que envolve a comunicação humana, como a fala e a escrita.
Veja como utilizar o FGTS para aquisição de aparelhos auditivos

Como usar o FGTS para aquisição de aparelhos auditivos?

O FGTS agora pode ser usado para a aquisição de aparelhos auditivos. O objetivo desse projeto é tornar acessível a compra de aparelhos por deficientes auditivos.
Sistema auditivo

Sistema auditivo: entenda como funciona!

Para sermos capazes de ouvir um som é preciso que ele passe por todas as partes do nosso sistema auditivo. Entenda como funciona o nosso sistema auditivo.
Binaural

Força da marca: Binaural inaugura clínica em Catanduva e Penápolis

A Binaural está há mais de 35 anos no mercado escrevendo sua história. E a expansão continua no interior de SP e MS. Inclusive, em Catanduva e Penápolis, inauguraram clínicas Binaural.
audição

Confira quais são os hábitos que podem prejudicar sua audição em todas as idades

Para ouvir bem é preciso cuidar da sua audição durante a vida toda. Entretanto, alguns hábitos podem danificá-la e prejudicar a sua capacidade de ouvir em todas as idades!
perda auditiva

Por que diabéticos têm duas vezes mais chances de desenvolver perda auditiva?

A diabetes é uma doença que afeta aproximadamente 13 milhões de brasileiros, segundo pesquisas do Ibope. Mas, o que muitas pessoas não sabem é que ela pode intensificar os riscos da perda auditiva.
audição

Perda auditiva causada por fones de ouvido é lenta e perigosa

Todo mundo já ouviu falar que utilizar fones de ouvidos com volume alto causa perda auditiva, não é mesmo? Mas, mesmo assim, muitas pessoas ainda ignoram essa informação importante.

Perda de audição: como adaptar-se durante o Ensino a Distância (EaD)

A pandemia do Coronavírus acabou levando todos os alunos de escolas e faculdades para estudar em casa, por meio do ensino a distância. Inclusive aquelas pessoas que têm perda de audição

Perda auditiva unilateral. Conheça a tecnologia que garante que você tenha dois ótimos ouvidos!

A perda auditiva unilateral corresponde a perda da audição de apenas um dos ouvidos. Viver com essa perda sem ir ao médico é perigoso!

Representatividade: conheça a boneca com perda auditiva

Para amenizarmos as dificuldades que as crianças com perda auditiva enfrentam, é essencial que as cerquemos de representatividade!
Perda auditiva

ONU lança o app HearWho para combater nova epidemia mundial: a perda auditiva

Você sabia que a perda auditiva vem sendo considerada a nova epidemia mundial? Pensando nisso, a ONU lançou um app pra combatê-la.

A audiometria pode diagnosticar o tipo, o grau e a configuração da perda auditiva

A audiometria é o primeiro exame que os especialistas solicitam aos pacientes que possuem sintomas de perda auditiva. Saiba mais!

Máscaras inclusivas: o detalhe que faz toda diferença

Você sabe o que é a máscara inclusiva, quem deve usá-la e qual é a sua importância para a acessibilidade? Saiba mais!

Perda de audição: os homens são mais suscetíveis?

Segundo pesquisa recente, isso é um fato: 1,2% das perdas auditivas vêm do sexo masculino e 1% do feminino. Saiba porque isso acontece.

Sinais de perda auditiva em bebês: aprenda como identificar

Papais, fiquem atentos! O comportamento do recém nascido pode sinalizar indícios de perda auditiva. Veja como perceber os sinais!
ouvindo bem

Está ouvindo a voz do outro lado da vídeo chamada?

A rotina da quarentena pode trazer algumas barreiras para quem possui algum grau de deficiência auditiva. Confira!
Você pode ter acesso ao som mais natural que existe com o Widex!

WIDEX, Inteligência artificial para o melhor som natural!

A maioria dos aparelhos auditivos tem um atraso na entrega do som. Mas isso é passado! Você pode ter acesso ao som mais natural que existe com o Widex!
sensação de que ouve, mas não escuta

Você ouve, mas tem a sensação de que não escuta? Presbiacusia!

Isso tem nome: presbiacusia. É uma condição pouco conhecida relacionada com a nossa saúde auditiva. Saiba mais!

Conheça o aparelho auditivo que é sinônimo de bem-estar!

A Widex lançou um aparelho auditivo que oferece o som mais natural que existe, sem as distorções comuns de um dispositivo auditivo.

Zumbido no ouvido? Não se acostume com ele!

Se você se incomoda com o zumbido no ouvido, saiba que não está sozinho! Descubra o que causa o zumbido no ouvido e como melhorar esse sintoma!
aparelho auditivo

Aparelho auditivo: tudo o que você precisa saber

Como saber qual o modelo de aparelho auditivo ideal? Será que a marca é confiável? Confira essas e outras respostas, aqui!
pilha aparelho auditivo

Pilhas aparelhos auditivos: quanto tempo vão durar?

Uma das perguntas mais frequentes sobre os aparelhos auditivos se refere às pilhas. Afinal, quanto tempo dura a pilha de aparelho auditivo? Confira!
Rolar para o topo
WhatsApp chat